Sexta-Feira,
19/01/2018

Início > Artigo


Olá! Tudo bem?

Puxa, como senti falta de estar aqui, dividindo meus pontos de vista com você. Nos últimos dias passamos por uma correria muito intensa no trabalho, mas, felizmente, conseguimos retornar a este Portal tão prestigioso.

E agora, chega de saudosismo… Sigamos em frente, afinal, em pouco mais de dois meses encerraremos o ano. Passamos por dias conturbados, questionamentos políticos e incertezas econômicas. Mas não podemos desanimar! Se o trabalho dignifica o homem, sejamos fortes na turbulência e sigamos empenhados em nossos projetos, pois tudo ficará bem!

E para aliviar um pouco as tensões do nosso dia-a-dia, vou falar sobre um assunto super agradável: “Decoração Rápida – Transforme seus ambientes gastando menos!”

Boa leitura, espero que goste!

 

11-post-decoracao-rapida-imagem-1-1

Home relloking: sugestões de troca de objetos e móveis, mudanças de cores e texturas nas paredes, alterações em cortinas e tecidos de sofás, almofadas, vasos e plantas, tapetes, enxoval de cama, bancos, pufes, mesinhas laterais.

 

O mundo atual vive uma ruptura de paradigmas. A arte mudou. A velocidade mudou. As pessoas buscam felicidade e qualidade de vida, e suas aspirações de bem-estar estão em constante evolução. Os perfis de consumo mudam a todo instante. Neste contexto, a arquitetura e o design de interiores não podem ficar de fora, e a oferta de produtos e serviços deve acompanhar este dinamismo, identificando e criando tendências. É neste momento que a DECORAÇÃO RÁPIDA entra como grande aliada.

11-post-decoracao-rapida-imagem-2-1

Rose Quartz e Serenity foram as escolhidas como cores do ano (2016), pela Pantone.

 

Para acompanhar as mudanças, a decoração rápida estuda vários sinais: a indústria da moda e automobilística, tecnologia, eletrodomésticos, arte. Esses segmentos estão diretamente conectados com o design de interiores (tecidos, texturas, cores). E ainda, para identificar tendências, é fundamental conhecer a cultura, hábitos, costumes, o que pensam os formadores de opinião, o que está agradando. Importante também englobar os cinco sentidos.

11-post-decoracao-rapida-imagem-3

Papeis de parede, tintas sem cheiro, pisos flutuantes são aliados da decoração rápida.

Muitas pessoas gostam de fazer elas mesmas as suas reformas, por questões de privacidade, de gestão financeira ou por prazer mesmo. No entanto, a composição de ambientes pode ser uma tarefa difícil para muita gente.

11-post-decoracao-rapida-imagem-4

Profissionais qualificados apresentam soluções rápidas e criativas aos seus clientes.

Nessa hora entra a ajuda dos profissionais, que nessa modalidade de serviços apresenta soluções interessantes por um preço mais acessível. Serviço de consultoria (no local), em que arquitetos e designers de interiores apresentam soluções rápidas e criativas aos seus clientes. Projetos e quaisquer obras que envolvam quebras e entulhos, restaurações elétricas ou hidráulicas são excluídos deste serviço. Quer saber mais sobre decoração rápida e receber dicas quentes para a decoração natalina? Então acompanhe nosso próximo post. Um abraço!

 

O mundo atual vive uma ruptura de paradigmas. A arte mudou. A velocidade mudou. As pessoas buscam felicidade e qualidade de vida, e suas aspirações de bem-estar estão em constante evolução…  (Fábio Rocha)

 

 

Fabio Rocha, graduado em arquitetura pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, atua há mais de vinte anos em arquitetura e interiores. É sócio proprietário da Fabio Rocha Arquitetura, junto a Silvia Rocha, MBA em Gestão Empresarial pela FGV/RJ e pós-graduada em Negócios Imobiliários pela FAAP/SP.

Fotos: Divulgação

Postado por Fábio Rocha