Sexta-Feira,
19/01/2018

Início > Artigo


Com muita alegria e surpresa, 65 crianças da creche da Obra Social e Assistencial “Nossa Senhora Aparecida Auxiliadora”, do Jardim Pôr-do-Sol. (R. Renato Alves da Cunha, 290 – São José dos Campos), recebeu na tarde desta quinta-feira (14 de dezembro) a visita do Papai Noel, em uma iniciativa do Convention & Visitors Bureau de São José dos Campos.
 
Esta foi uma ação da comissão de solidariedade da entidade. No salão da creche, o Papai Noel recebeu as crianças com idades entre 3 e 7 anos. Os pequenos não escondiam a ansiedade da visita.
 
“É a primeira vez que vem um Papai Noel na creche. Eu conhecia, mas só o do shopping. Eu acho que fui obediente e mereço ganhar o presente”, contou a estudante Maria Eduarda da Silva, de 6 anos.
 
O Papai Noel entregou carrinhos e bonecas e foi fotografado com cada uma das crianças e também com as professoras e cuidadoras da creche. O registro foi feito pela fotógrafa voluntária Lilian Almeida.
 
Após a distribuição dos presentes, as crianças se dividiram entre as brincadeiras no pula-pula e na piscina de bolinhas. Também conversaram bastante com o Papai Noel.
 
Os associados do SJK Convention & Visitors Bureau apadrinharam as crianças e isso permitiu a compra dos brinquedos e garantiu a festa com salgadinhos, algodão doce, refrigerantes e sucos, pipoca, além sorvetes. O mimo final foi a entrega de panetone.
 
A responsável pela creche Marli Luvizotto ficou muito feliz com a ação desenvolvida pelo SJK Convention & Visitor Bureau. Segundo ela, este ano, nenhuma ação de natal tinha sido oferecida às crianças. “Em ano de crise, foi um milagre de Natal. As crianças estavam ansiosas e numa alegria só esperando por este momento. Com esta iniciativa, pudemos ensinar a  elas, o espírito de natal, que a época não é só de receber presentes, mas também delas serem gratas.”
 
A gratidão dos estudantes veio em forma de um cartão, feito por eles e entregue aos representantes do Convention durante a festa.
 
A empresária Luciana Sanefuji, associada que comandou esta ação,ficou emocionada durante a festa. “Fazer a alegria destas crianças engrandece a alma e também nos enche de alegria. Tanto para os associados presentes, quanto para os que não puderam estar aqui, mas que apadrinharam estas crianças. Tudo isso só foi possível com o envolvimento de todos”, disse a empresária.
Postado por Jéssica Denz