Sexta-Feira,
19/01/2018

Início > Artigo


E o mês de outubro finda com uma lista enorme de atividades voltadas à conscientização da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Desde o ano de 2002 as campanhas no Brasil se intensificaram e sem fronteiras, com informações  e ações chamam atenção aos riscos e consequências  pela falta de atenção neste sentido, e por isso cada vez mais, propagar, elucidar e ensinar os caminhos para uma vida longa e saudável são hoje primordiais e têm um destaque especial neste mês.

E a exemplo de algumas atividades  em favor a o movimento “Outubro Rosa” a atleta Gabriela Cordoni  deu o start , participando  da “56ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama” organizada pela IBCC (instituto brasileiro de controle do câncer) em 01/10/2017 no Campo de Marte em São Paulo/SP , num  trajeto de 10km, na categoria “Feminino de 35 a 39 anos” ficando com a colocação de número 77.

Sua participação foi uma forma de homenagear a amiga Suely Nasser, quem lutou bravamente até o fim contra o câncer de mama.  E para que conseguisse realizar esse tributo, Gabriela contou com o apoio, carinho da sua amiga,  grande incentivadora e anfitriã a artista plástica e escultora  Elisa Bueno Nogueira , que ficou muito feliz por tudo que envolvia na causa.  A medalha de honra ao mérito por sua participação foi levada para a cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, como símbolo consciente e saudável , sempre  alerta para a importância da prevenção , riscos e cuidados que todas mulheres precisam ter.

Novembro Azul  chegando para fomentar a participação e prevenção dos homens quanto ao câncer de próstata, onde  a informação e ação andam de mãos dadas.

Ame a vida, previna-se!

Para refletir:

“Um dia vai deixar de haver amanhã. Um dia vais acordar e já não vais mais acordar. É bom que acordes antes desse dia. Não deixe que seus medos tomem o lugar dos seus sonhos.” – Por Elisa Bueno Nogueira.

Postado por Jéssica Denz