Sexta-Feira,
19/01/2018

Início > Artigo


Iniciou a exposição Caderno de Medidas por Rita Gil em Gramado (RS) com o objetivo de marcar, de forma totalmente sensorial, um novo momento e fazer com que cada pessoa reviva a moda forma mais ampla, entrando em contato com ícones que fizeram história e marcaram positivamente várias vidas.
A mostra, que fica aberta ao publico de 6 a 27 de outubro e tem entrada franca, é um convite para acompanhar algumas passagens que ajudam a melhor compreender um período da história da moda brasileira. Mergulhada no caderno de medidas de sua mãe, a artista reconstruiu memórias de uma época de glamour e muita classe na cidade de Gramado, na serra gaúcha. Sua mãe, Lourdes Gil, modista dos vestidos usados nos principais bailes, casamentos e eventos sociais, guardou com seus cadernos de medidas, retalhos de tecidos e esboços das roupas que abrilhantavam as noites Gramadenses.
O evento teve a curadoria de Dalmo Santana e contou com a presença de personalidades gaúchas em especial ícones de Gramado, artistas e autoridades locais.
Postado por Jéssica Denz