Segunda-Feira,
22/01/2018

Início > Artigo


Não são apenas as roupas mais excêntricas ou os modelos mais diferenciados, a Casa de Criadores tem sim uma atmosfera singular. Promovido deste 1997, a partir da parceria entre jovens estilistas e o jornalista André Hidalgo, o evento tornou-se uma das principais vitrines da moda brasileira.

Nesta ano, a Casa de Criadores completa 20 anos e chega à São Paulo entre os dias 12 e 17 de abril para a sua 41ª edição.  No line up do primeiro desfile da temporada 2017, o evento terá Rafaella Caniello, formanda da Santa Marcelina, com a coleção “Neriage” (que toma como referência a cerâmica, o mármore e a cultura japonesa); Daniel Bossle com a coleção “Senplo”, mesmo nome de sua marca, que propõe a fusão entre a cidade e a natureza; e Diego Malicheski da Rocio Canvas com a coleção “V18 Instante Estante”, que se baseia nas superações diárias.

Casa de Criadores acontece entre 12 e 17 de abril no Estúdio Quantas, em São Paulo

Seguindo o calendário de lançamento de coleções (primavera/verão e outono/inverno) o evento acontece duas vezes por ano na capital paulista. O objetivo principal era o de criar um espaço que permitisse a estes estilistas uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira. Desde o começo o foco sempre foi a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras. De lá para cá, já lançou nomes e marcas como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, Carlota Joaquina, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz, V.Rom, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Simone Nunes, Erika Ikezili, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Elisa Chanan, Juliana Jabour, Icarius, Jeziel Moraes, Gêmeas, Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre.

A cobertura completa, em breve, aqui no Portal SOBRE TUDO.

Postado por Felipe Queiroz