Sexta-Feira,
19/01/2018

Início > Artigo


Em agosto ocorreu a 78ª edição do maior Evento de negócios no setor de bijuterias, acessórios, joias de prata e semijoias da América Latina, a BIJOIAS, realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Há mais de 30 anos no mercado, a feira acontece quatro vezes ao ano e é destinada exclusivamente a lojistas, revendedores e profissionais do setor com vendas a pronta entrega no atacado. Mais de 8 mil pessoas passaram pelo evento.

Nesta edição, mais de 140 expositores apresentaram seus lançamentos inspirados no tema Checkmate, que representa o momento em que o mundo e, paralelamente, a moda vivem. Quem esteve presente, teve a oportunidade de conferir a mistura de técnicas, materiais, cores e combinações de acessórios impactantes para completar as produções tanto femininas, como masculinas na temporada de primavera-verão.

Bolsas apresentadas na Bijoias, em São Paulo

 

Vera Masi, diretora da BIJOIAS, declara: “Encerramos mais uma edição de sucesso, em clima de transição e energias positivas. As coleções coloridas remetem a alegria e o clima festivo do verão. Os acessórios clássicos ganharam uma pitada de modernidade.

O principal desta temporada foi o encontro de opostos, em evidência, o diálogo do estilo esportivo com o luxuoso, muito frequente no street style atual”. Entre as novidades, o Evento contou com a consultoria de moda da especialista no assunto, Chris Francini, que elegeu os destaques da temporada para o Espaço de Moda. E a presença da apresentadora Luitha Miraglia, responsável pela transmissão “ao vivo” através dos vídeos do Instagram oficial (@feirabijoias) durante a montagem dos estandes e o primeiro dia da feira, atualizando os compradores e o público que não pôde comparecer.

O espaço ECO + DESIGN chegou à sua 4° participação e reuniu cinco marcas que desenvolvem suas peças a partir de material reciclável ou de reaproveitamento, como: latas, garrafas PET, redes de pesca, látex e sementes, tendo como base a sustentabilidade. O respeito ao meio ambiente e o consumo consciente caminham cada vez mais próximos e trazem novos produtos para o universo fashion. Os expositores participantes foram: Da Tribu, Grupo Canoa, MC Biojoias, Redeiras e Sherol Vinhas.

A próxima edição da BIJOIAS acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, com lançamentos para as festas de fim de ano.

TRENDS DA TEMPORADA

  • Urbano Atual: O estilo esportivo está cada vez mais influente no street style. Acessórios geométricos, detalhes em couro e correntes deixam as produções mais descontraídas e atuais.
  • Feminino Moderno: A mulher feminina do século XXI ainda é romântica, porém suas flores e laços vêm em formas e cores mais atualizadas. Acessórios maiores, mais elaborados (exemplo. Flores em 3D, botânicas) e tons intensos.
  • Anos 80: A década extremamente intensa e renovadora, traz nos acessórios muita personalidade através das cores, formas retas, longas e pontuadas, além das franjas.
  • Étnico: A mistura de elementos e estilos de povos diferentes traz a primavera-verão, muitas cores, grafismos e estampas de animais.
  • Tropical: A estação mais quente do ano é representada por cores vivas e elementos tropicais como flores, frutas, plantas e animais.

 

 

*Com informações de Chris Bueno

Postado por admin