Quarta-Feira,
21/02/2018

Início > Artigo


Arielle Morimoto conta que os temas mais procurados para este ano são sereia e unicórnio com um ar mais sofisticado e não tão óbvio
Uma das festas mais aguardadas do ano, o carnaval, é sinônimo de cor nas roupas, fantasias, adornos no cabelo, brilho e muita maquiagem. Bem diferente das ocasiões formais, a maquiagem para os dias de folia permite extravasar com tons e traços nada discretos. A make up artist Arielle Morimoto, de 25 anos, decidiu unir a sua formação acadêmica em Ciência e Tecnologia com a arte.
Com uma linha de maquiagem natural sendo desenvolvida por laboratórios na Europa e prestes a ser lançada no mercado nacional, para Arielle, a dica é apostar nas cores vibrantes e fluorescentes, no delineado e nos temas que estão na moda: sereia e unicórnio com um ar mais sofisticado e não tão óbvio.
“Carnaval é uma época que permite tudo, basta ter criatividade. Este ano o que está em alta é o glitter, boca e olhos fortes. Aquela regra do “olho tudo e boca nada” e vice e versa não existe mais. O importante é se sentir confortável com o que está usando”, explica.
Pensando nisso, a artista produziu três tipos de maquiagem que podem ser utilizadas por todos os gêneros. As makes produzidas por ela são fáceis de fazer e levam de 15 a 30 minutos para ficarem prontas. Mas antes de começar, é preciso preparar a pele. “Apenas protetor solar e corretivo leve na parte inferior dos olhos vão dar leveza e deixar a pele respirar durante a festa”, aconselha.
Maquiagem 1
O que você precisa: Sombras roxa e rosa, muito iluminador e protetor solar sempre! Vale usar um BB Cream com cobertura leve para não “derreter” a maquiagem.
 
Passo-a-passo:
1: Comece com os olhos e tenha em mãos um lenço demaquilante ou algodão para retirar o excesso de sombra do canto externo e aperfeiçoar o esfumado alongado (estilo gatinho). Utilize como base uma sombra roxa vibrante (cor do ano). O segredo é depositar a sombra e depois esfumar com um pincel limpo.
2: Sombra de transição da pálpebra móvel para a fixa, pode fugir um pouco do famoso marrom. Nesse look utilize um pink mais vibrante pra fazer essa transição e deixar o olhar menos marcado.
3: Utilize uma sombra líquida no centro dos olhos como base para fixar o glitter. Antes que a sombra seque, com um pincel de cerdas sintéticas chato, deposite glitter em um rose gold mais forte.
4: Finalize com um delineado e finalize com máscara de cílios.
5: Limpe o canto externo com o lenço demaquilante num ângulo de 45 graus pra ter esse efeito puxado e logo abaixo, passe um lápis prata para dar um toque especial.
Dica: Note que na linha d’água inferior não utilizei quase nada de sombra, para não correr o risco de borrar na agitação do carnaval. Após o olho, corretivo nas olheiras selado com um pouco de pó translúcido e se joga no iluminador nas têmporas e um batom à prova de borrados. Um nude com fundo pêssego foi o que usei nesse look.
Maquiagem 2
O que você precisa: Delineadores coloridos.
Passo-a-passo:
1. Utilizei 3 cores de delineadores para os olhos: um verde água, o famoso azul Tiffany e um magenta. Passe primeiro o roxo (não precisa ser perfeito) e depois passe o azul Tifanny por cima.
2. Na cauda do canto exterior, passe o delineador do canto interno para o externo, pesando a mão no começo e com a mão leve no fim para dar esse ar de escama que vai desaparecendo.
3. Finalize com pontinhos dos delineadores na pálpebra fixa até a sobrancelha e na boca, um batom metálico escuro de sua preferência.
Maquiagem 3
O que você precisa: Sombras verde e marrom, delineador preto e lápis bege. Na boca, batom líquido vermelho e glitter vermelho.
Passo-a-passo:
1: Quase o mesmo esquema do primeiro look, mas ao invés da sombra roxa utilizei uma verde metálica e esfumei com um marrom mais escuro. Note que há uma demarcação leve entre a sombra marrom e o verde (bem arredondado para dar um ar mais gráfico ao olhar).
2. Delineador fica por sua conta. Eu sempre gosto de usá-lo para aumentar o olhar e neste caso, emendei com a linha d’água externa inferior e apliquei o lápis bege internamente (para abrir os olhos mais ainda e dar destaque ao look gráfico do delineador). Esse look demanda um pouco de treinamento e vale usar um delineador em caneta sempre deitado.
3. Na boca, batom líquido vermelho e antes que o mesmo seque, aplique o glitter dando batidinhas para ficar bem.
4. Dica: quando usamos glitter e queremos um look mais clean, pegue uma fita adesiva e cole umas duas vezes no pulso. A oleosidade da pele vai deixar a cola da fita ficar mais fraca e assim podemos aplicar no rosto para tirar o excesso do glitter mais pigmentado sem machucar a pele.
 
Postado por admin