Segunda-Feira,
22/01/2018

Início > Artigo


Nos anos 80, em meio ao cenário político atribulado que vivia o país e ao fervor dos jovens, eles eram sucesso absoluto. Trinta anos depois, os meninos – agora mais experientes -, deparam-se com situações parecidas, principalmente, na admiração de seus antigos e novos fãs.

Rotações por Minuto, ou melhor, RPM para os mais íntimos, chega a São José dos Campos neste sábado, dia 11, para um show especial no Clube Luso Brasileiro, parte da turnê que celebra um dos principais álbuns da banda: “Rádio Pirata Ao Vivo”, que em 1986 chegou a vender 3,7 milhões de discos.

Promovido pela Dvulga Promoções de Festas e Eventos, a apresentação promete uma enorme estrutura e os grandes sucessos da banda, entre eles, “Olhar 43”, “Loiras Geladas”, “Rádio Pirata”, “London London”, “A Cruz e a Espada” e “Alvorada Voraz”. No palco, a voz marcante de Paulo Ricardo acompanhado de Fernando Deluqui (guitarra), P.A. (bateria) e Luiz Schiavon (teclados e programação).

Os ingressos ainda estão à venda em diversos pontos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Taubaté. Pela internet, é possível adquirir pelo site www.queroingressos.com ou na página da Dvulga Promoções no Facebook.

 

ELES VOLTARAM COM TUDO!

RPM sempre foi sinônimo de sucesso, porém, fazia 23 anos que eles não garavavam um álbum em estúdio. Eis, então, o retorno com o lançamento de Elektra, trabalho que também uniu os integrantes novamente. “(Elektra) É o conceito de um RPM update, de identificar e desenvolver nosso estilo, nossa marca, uma banda de tecnopop, um rock dançante, eletrônico, com letras instigantes. Uma banda que se orgulha de sua história, mas que olha pra frente”, completa Paulo Ricardo.

Paulo Ricardo, Fernando Deluqui, P.A. e Luiz Schiavon se apresentam no Luso Brasileiro neste sábado, dia 11. Sucessos da década de 90 prometem agitar fãs

O grupo já havia se reunido 10 anos antes, mas em condições específicas, para um projeto ao vivo da MTV. “Aquele foi um projeto com começo, meio e fim. Retomamos a carreira pensando em material totalmente inédito, shows com a banda em sua formação clássica de quarteto, sem participações. Voltamos ao bom e velho rock e a volta foi definitiva”, diz Luiz Schiavon.

O desenho do retorno começou a se formar em 2008, quando foi lançado o box comemorativo de 25 anos de carreira. A Rede Globo resolveu homenageá-los no programa “Por Toda a Minha Vida”, e dali para conversas sérias sobre a volta foi um pulo. “Ficamos muito emocionados com a homenagem e vimos o carinho que as pessoas tem pela banda. E em novembro de 2010 começamos a compor as músicas do álbum”, conta Paulo Ricardo.

 

“[RPM é…] Uma banda que se orgulha de sua história, mas que olha pra frente” (Paulo Ricardo)

 

“Voltamos ao bom e velho rock e a volta foi definitiva” (Luiz Schiavon)

 

“Creio que hoje tenhamos retomado exatamente a mecânica dos anos 80. Essa é a forma com que a banda tem melhor desempenho e com essa visão distanciada 28 anos no tempo isso se tornou muito claro para nós. É claro que houve um tremendo avanço tecnológico e incorporamos isso no dia-a-dia da banda, mas a essência do método de trabalho é exatamente a mesma dos 80”, complementa Schiavon.

 

PLAYLIST

No ritmo do shoe que acontece em São José dos Campos, o SOBRE TUDO separou hits especiais. Confira!

 

SERVIÇO: RPM

Dia: 11 de fevereiro (sábado)

Horário: a partir das 22h, com outras apresentações; show às 1h

Local: Salão Nobre do Luso Brasileiro

 

Informações: (12)98261 1221

Ingressos: www.queroingressos.com

Produção: Dvulga Promoções de Festas e Eventos

 

Felipe Queiroz

*Com informações de Fernanda Aleixo Assessoria

 

 

Postado por Felipe Queiroz