Sexta-Feira,
19/01/2018

Início > Artigo


O Natal já está presente em Canela! O bom velhinho já chegou na cidade,  e com isso a programação natalina se intensifica. Veja aqui alguns dos shows que vão trazer mais brilho para a 30ª edição do Sonho de Natal:

 

Siga a Sua Estrela

 

Um espetáculo que integra som, luz e vídeo, e que busca conduzir o espectador através de inúmeras estrelas, partindo da Catedral de Pedra, percorrendo a Avenida Felisberto Soares, até a Praça João Corrêa. O espetáculo irá instigar a reflexão e proporcionar momentos de introspecção, valorizando aquilo que é mais importante em nossas vidas. A trilha sonora, criada especialmente para o espetáculo, alterna entre o vibrante e o clássico, e em sincronia com as estrelas e imagens projetadas na fachada da Catedral de Pedras, proporcionará um espetáculo de impacto visual, moderno, fazendo da cidade um gigantesco palco, e dos espectadores, personagens em busca de sua estrela.

As imagens projetadas na fachada da Catedral de Pedras utilizarão o recurso do vídeo mapping, uma técnica que usa a arquitetura, criando novas imagens e construindo cenários virtuais.

 

Datas:  Todos o dias as 21h 22h e 23h

Local:  Em frente a Catedral de Pedras

Entrada: Franca

 

 

Conto de Maria

 

Entre retalhos e cores, a tradicional história do menino Jesus, contada de uma forma simples em uma “kombinação” cheia de amor. ”Kombinação” é o nome de um grupo de artistas de Canela, que vem atuando há vários anos na cidade.

Direção: Cleiton Brandão

Produção: Raquel Tomazini

Elenco artístico Kombinação, 10 atores

Duração: 20 minutos

Local: Picadeiro do Ponto de Cultura Kombinação

Público: até 60 pessoas, classificação livre

Som e Luz: Kombinação

 

Datas:  sábados e domingos ( até o dia 25/dez)   duas apresentações

Sábados: as 18h e as 19h

Domingos : 16h e as 17h

Local: Rua Baden Powel, 35 centro

Entrada: Franca

 

 

 

Paradas e Paradinhas de Natal

 

Além destes eventos citados temos a Parada e as Paradinhas de Natal que caíram no gosto do público sendo que elas acontecem no Centro da cidade e nos bairros.

 

A Paradinha de Natal acontece sempre as 15h30min saindo da Catedral de Pedra percorrendo a Felisberto Soares até a Praça João Corrêa. Veja os dias da apresentação:

 

Em dezembro nos dias 09,10,16,17, 23, 24, 30 e 31

Em janeiro nos dias 06, 07,13 e 14.

 

A Parada de Natal acontecerá em diversos bairros:

 

Dia 10/12

Horário: 10h30min

Locais: Bairros São Rafael e Jardim das Fontes

 

Dia 17/12

Horário: 10h30min

Locais: Bairros Canelinha e Ulysses de Abreu

 

Dia 24/12

Horário: 10h30min 

Locais: Bairros Santa Marta e Vila Dante

 

Dia 31/12

Horário: 10h30min

Locais: Bairros São Lucas e Vila Miná

 

 

Pela Cidade

As ruas agora já estão totalmente decoradas, e os sons de alegria e encantamento vêm de todos os lados, parabenizando a beleza e o cuidado que a cidade dedica este ano a moradores e turistas. Para pequenos e grandes que buscam o Papai Noel, muitas oportunidades aguardam: pode-se conhecer a casa onde ele mora, visitar a fábrica de brinquedos e até fazer aquele pedido especial!

Nesta época, em Canela, tudo lembra o Natal. A caminhada casual pelo centro pode trazer a linda experiência da parada de Natal, onde os principais personagens dos espetáculos do Sonho de Natal cumprimentam e interagem com o público. Esta é uma festa onde moradores, personagens e turistas se misturam, iluminados por milhões de micro lâmpadas que se acendem ao anoitecer. A visitante do Tocantins, Mariela Augustini, resume assim: “Uma beleza, uma joia, uma cidadezinha encantada.” Esse encantamento também pode ser sentido nos mais de 200 concertos, shows e desfiles. Em Canela, Papai Noel é de verdade, atestam todos, crianças e adultos que vivem a beleza do Sonho de Natal.

 

 

O 30º Sonho de Natal de Canela é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela e Ministério da Cultura. Apresentação, Ministério da Cultura e Leis Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Snowland. Patrocínio, Caracol Chocolates e Caixa. Co-patrocínio, Motomarc e Ministério do Turismo. Apoio, Jolimont, Grande Hotel Canela, Brocker e Bustour, Corsan, Grupo Sabemi, Churrascaria Garfo e Bombacha. Agente Cultural, AM Produções.

Postado por Jéssica Denz