Sexta-Feira,
19/01/2018

Início > Artigo


Um muro de pedras e um pequeno ‘labirinto’ são o suficiente para esconder as surpresas da perfeita união entre sofisticação e preservação ambiental. Para descobrir, é necessário descer as escadarias cercadas por folhas e flores que terminam com a vista para tranquila praia do Julião, na Região Sul de Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo. A sensação de abraço é notória ao adentrar no TW Guaimbê Exclusive Suítes.

Pode-se dizer que é um paraíso dentro de um paraíso. Na maior ilha marítima brasileira, o hotel conta com 16 suítes que destacam-se pela decoração e serviços – são cinco opções diferentes de quartos: Manacá, Taiá, Caetê, Maranta e Guaimbê. Entretanto, a noção de exclusividade continua por outras áreas, entre elas a sauna e a piscina, com pedra vulcânica e que possibilita a impressão de estar unida ao mar.

Vista externa do TW Guaimbê, em Ilhabela: visual paradisíaco, sofisticação e exclusividade

A sintonia com o meio ambiente é constante. O TW, idealizado pelo empresário Thiago Wertheimer e que contou com a participação de Roberto Nogueira em sua implantação, apresenta uma arquitetura integrada à natureza, marcada pela presença do Guaimbê, planta nativa que dá nome ao empreendimento, mas que é muitas vezes confundida como costela-de-adão.

Não é à toa que o TW Guaimbê Exclusive Suites ganhou prêmio como “melhor beach house” e “melhor boutique hotel do Brasil”.

 

GASTRONOMIA

É impossível não sentir o ar puro de Ilhabela, mas no TW Guaimbê também é impossível resistir aos sabores. O Restaurante Cabana é digno de um capítulo à parte na descrição do luxuoso hotel. Com menu assinado pelo Chef Anderson Magalhães, o restaurante valoriza a cultural caiçara, mas também traz à mesa inspirações de outras regiões do país. Para as receitas, foi realizado investimento em horta orgânica e desenvolvido um cardápio especial para eventos. Os casamentos, por exemplo, são espetáculos à parte.

A reportagem de SOBRE TUDO, inclusive, indica os incríveis dadinhos de tapioca com espuma de melaço de cana com pimenta, a paella e o polvo grelhado com páprica picante e arroz preto com chorizo. Frutas tropicais e sorbets são refrescantes. É de dar água na boca.

Restaurante Cabana surpreende os melhores paladares. Polvo grelhado com páprica picante e arroz preto com chorizo é uma das agradáveis opções

 

LAZER

O conforto e tranquilidade também combina com ação. À frente do TW Guaimbê, caiaques podem estimular quem ama se movimentar. As parcerias possibilitam fazer passeios de escunas e ainda visitas para as cachoeiras – uma delas, a Paquetá, fica a cinco minutos de carro.

Se esquecer de algum look especial ou acessório necessário para os momentos, uma boutique dentro da sala pode resolver. É um convite para esquecer a rotina acelerada do dia-a-dia.

 

CONHEÇA: TW GUAIMBÊ EXCLUSIVE SUÍTES

Endereço: Av. Riachuelo, nº 5360, Praia do Julião – Ilhabela/SP

Reservas: (12) 3894-9304

http://www.twguaimbe.com.br/

 

BERÇO PARA A ECOLOGIA

TW recebe lançamento do livro “12 Feridas Ambientais do Planeta”

Lançamento do livro “12 Feridas Ambientais do Planeta” no TW Guaimbê, um dos mais luxuosos hotéis do Brasil; conscientização para a preservação da natureza também é marca do empreendimento

O TW Guaimbê Exclusive Suítes foi cenário na noite da última segunda-feira, 13 de novembro, do lançamento do livro “12 Feridas Ambientais do Planeta”, terceiro livro do Instituto Gigantes da Ecologia (IGE). Organizada por Gustavo Siqueira e Joel Dias da Silva, presidente e diretor, respectivamente, a obra trata dos principais problemas ambientais que afetam o mundo.

Na ocasião, Siqueira e Silva agradeceram a presença dos convidados e autografaram os exemplares. Além disso, destacaram novidades, entre elas, a distribuição do livro para o sistema de ensino em Santa Catarina.

Muito mais do que a celebração da natureza, o evento proporcionou a comemoração de novas amizades e brindes especiais com os sabores do espumante Rose San George RS 77 e dos vinhos Cinco Tierras Torrentes, Cinco Tierras Sorbus Malbec e Elefant Bush Sucullent Red.

 

*Reportagem por Felipe Queiroz, Anna Dennz e Jéssica Dennz,

*Fotos: Anderson Albertine/Divulgação/SOBRE TUDO

Postado por Felipe Queiroz